rabo de cavalo lateralO rabo de cavalo lateral passou a ser grande sucesso, após várias famosas aparecerem com esse look. Saiba como fazer o rabo de cavalo lateral.

Como fazer o rabo de cavalo lateral

A tendência do rabo de cavalo lateral passou a ser muito grande, pois esse penteado além de ser muito fácil de fazer, ele consegue deixar as mulheres muito elegantes e bem arrumadas em poucos minutos. Por isso, pra quem não tem muita disponibilidade para ir a um cabeleireiro, podem fazer esse penteado em casa e em poucos minutos. O modo de fazer do rabo de cavalo lateral é bem simples, porém uma dica é que o cabelo esteja escovado ou até mesmo pranchado, para deixar o penteado ainda mais bonito.

Passo a passo do rabo de cavalo lateral

Depois de os fios já estarem em ordem, ficará mais fácil fazer o rabo de cavalo lateral. Com o auxílio de uma escova ou um pente, puxe todo o cabelo para trás e coloque os de lado, depois prenda os fios com um elástico na lateral, deixando uma pequena mecha fora do elástico. A mecha separada deve envolver o elástico, tampando todo ele e pode ser presa com um grampo comum ou até mesmo com acessórios mais ousados para dar maior destaque. Depois disso é só passar um fixador e o rabo de cavalo lateral estará pronto.

Dicas para fazer o rabo de cavalo lateral

As dicas para fazer rabo de cavalo lateral é deixar a franja solta e assim organizá-la como preferir. O cabelo que ganha destaque na lateral pode ser tanto liso, quanto cacheado, fazendo diferentes visuais com o rabo de cavalo lateral. Essas são ótimas dicas para fazer rabo de cavalo lateral.