receita de bacalhau com batatasA receita de bacalhau com batatas é muito simples de ser feita e até hoje já agradou a muita gente. Saiba como fazer a receita de bacalhau com batatas.

Ingredientes da receita de bacalhau com batatas

Para fazer a deliciosa receita de bacalhau com batatas é muito simples, porém todos os ingredientes são essenciais, para chegar ao delicioso sabor que a receita proporciona. Os ingredientes da receita de bacalhau com batatas são: quatro postas de bacalhau, oitocentos gramas de batatas já descascadas e cortadas em rodelas grossas, um litro de leite integral, duzentos ml de azeite extravirgem, dois dentes de alhos picados e duas cebolas cortadas e rodelas finas, folhas de louro, sal e pimenta do reito a gosto, um pimentão verde cortado em rodelas, cento e cinqüenta ml de vinho branco seco e quatro colheres de sopa de salsa picada.

Dicas para receita de bacalhau com batatas

Após ter todos os ingredientes preparados, será mais fácil iniciar a receita de bacalhau com batatas. O modo de preparo da receita de bacalhau com batatas, por mais simples que seja, exige alguns pontos muito importantes. Antes do preparo do prato, o bacalhau deve ser deixado de molho em água fria por pelo menos 24 horas, sendo que a água deve ser mudada no mínimo quatro vezes. Esse processo é feito para tirar um pouco do sal, que o peixe possui, para que a receita de bacalhau com batatas tenha um sabor mais agradável.

Como fazer a receita de bacalhau com batatas

Antes de começar a fazer a receita de bacalhau com batatas, preaqueça seu forno em uma temperatura de 180°C. O bacalhau deve ser cozido no leite em fogo médio, durante dez minutos, após isso retire o bacalhau do leite e coloque em um recipiente untado com azeite. As batatas devem ser cozinhadas no mesmo leite, usado para o cozimento do bacalhau. Aqueça o azeite em uma panela em fogo médio, refogando a cebola e o alho, depois junte o louro, o pimentão e o vinho, deixando-os cozinhar por aproximadamente cinco minutos e temperando conforme seu gosto. Coloquem na bandeja as batatas em volta do bacalhau e cubra com a mistura feita de cebola e pimentão. Asse por trinta minutos e decore com salsa picada. Essas são dicas de receita de bacalhau com batatas.