receita de batata doce em pedaçosA receita de batata doce em pedaços é muito famosa nas festas juninas, além de ser muito fácil de fazer. Por isso, saiba como fazer receita de batata doce em pedaços.

Ingredientes da receita de batata doce em pedaços

Os ingredientes da receita de batata doce em pedaços são: um quilo e meio de batata doce sem casca, três xícaras de chá de água, uma xícara de chá de açúcar, uma colher de chá de corante alimentício vermelho, um envelope de gelatina em pó sem sabor, quatro xícaras de chá de açúcar cristal. Siga o passo a passo da receita de batata doce em pedaços.

Passo a passo da receita de batata doce em pedaços

Para realizar o modo de preparo da receita de batata doce em pedaços, coloque uma panela em fogo médio e acrescente a batata, com a água e o açúcar. Cozinhe por cerca de vinte minutos, até garantir que a batata esteja mais macia. Quando as batatas já estiverem amaciadas, escorra toda a água e passe as batatas em um espremedor.

Modo de preparo da receita de batata doce em pedaços

Para dar continuidade à receita de batata doce em pedaços, após ter as batatas espremidas, coloque-as em uma panela com fogo médio e acrescente o corante e a gelatina hidratada com quatro colheres de sopa de água, mexendo por cerca de trinta minutos até que a massa se solte do fundo da panela. Coloque em uma forma 20 x 15cm forrada com metade do açúcar cristal e deixe na geladeira por três horas. Corte em cubos e empane no restante do açúcar cristal. Essas são dicas para fazer receita de batata doce em pedaços para festa junina.