receita de bolo de aniversárioPara fazer uma receita de bolo de aniversário deliciosa você precisará de ingredientes para a massa, recheios e cobertura. Saiba como fazer receita de bolo de aniversário.

Ingredientes da receita de bolo de aniversário

Os ingredientes para receita de bolo de aniversário são: oito ovos, farinha de trigo, uma xícara de chá de açúcar, manteiga, uma xícara de chá de leite, uma colher de sopa de fermento químico em pó, duas xícaras de chá de farinha de trigo e uma xícara de chá de castanha moída. Essa receita de bolo de aniversário contém dois tipos de recheios, para isso serão necessários: uma lata de creme de leite, um tablete de chocolate meio amargo, uma lata de leite condensado, 200 ml de leite de coco e quatro gemas. E para a cobertura são necessárias quatro claras, castanha moída e uma xícara de chá de açúcar.

Modo de fazer a receita de bolo de aniversário

Para fazer a receita de bolo de aniversário, deve começar fazendo o preparo da massa, que é feito com a mistura de todos os ingredientes, que deve ser feita na batedeira. Depois coloque em uma forma redonda untada e leve ao forno médio-alto á 200°C por 30 minutos e reserve. O primeiro recheio é feito com o creme de leite aquecido e depois em banho Maria, deve ser misturado o chocolate até se tornar uma mistura homogênea. Para fazer o segundo recheio, misture o leite condensado, com o leite de coco e as gemas no fogo baixo até engrossar. E por fim, faça a cobertura misturando o açúcar com meia xícara de água até ferver e mexendo sem parar, depois bata as claras em neve e misture a calda e deixe bater até esfriar.

Dicas para receita de bolo de aniversário

O modo de fazer a receita de bolo de aniversário é bem simples e vale muito a pena. Depois de ter tudo pronto é só montar o bolo, sendo que ele deve ser partido em três camadas para acrescentar os recheios. Depois o cubra todo com a cobertura e espalhe a castanha picada para decorar. Essa é uma ótima dica de receita de bolo de aniversário.