receita de bolo de chocolate geladoA receita de bolo de chocolate gelado é simples de ser feita e faz muito sucesso, confiram.

Como fazer receita de bolo de chocolate gelado

A receita de bolo de chocolate gelado é uma ótima opção para quem quiser agradar os filhos ou até mesmo os adultos, já que seu sabor é incrivel. A receita de bolo de chocolate gelado pode ser preparada em uma hora e rende pelo menos 16 porções. Por isso, saibam como fazer receita de bolo de chocolate gelado.

Ingredientes da receita de bolo de chocolate gelado

Os ingredientes da receita de bolo de chocolate gelado são: três ovos, duas colheres de sopa de margarina, dois copos pequenos de açúcar, dois copos de farinha, um copo de leite, uma colher de sopa de fermento em pó, três colheres de cacau ou achocolatado em pó. Para a cobertura você irá precisar de uma lata de leite condensado, a mesma medida da lada de leite integral e duas colheres de sopa bem cheias de cacau ou achocolatado em pó. Confiram o passo a passo da receita de bolo de chocolate gelado.

Modo de preparo da receita de bolo de chocolate gelado

O modo de preparo da receita de bolo de chocolate gelado é muito simples. Bata as claras em neve na batedeira e acrescente a margarina e o açúcar deixando bater por mais três minutos. Adicione as gemas, farinha de trigo, leite e o cacau até que a massa fique homogênea e despeje-a em uma assadeira untada. Deixe no forno pré-aquecido em 180º por aproximadamente 40 minutos. Para fazer a cobertura, misture em uma tigela o leite e o cacau e depois adicione o leite condensado. Leve no microondas por dois minutos e depois despeje no bolo. No final, basta levar o bolo para gelar. Essas são dicas para fazer receita de bolo de chocolate gelado.