receita de bolo de leite ninhoA receita de bolo de leite ninho é bem simples de fazer e tem um sabor inigualável. Por isso, saiba como fazer a receita de bolo de leite ninho.

Ingredientes da receita de bolo de leite ninho

Os ingredientes da receita de bolo de leite ninho são: cinco gemas, cinco claras em neve, duas xícaras de açúcar, uma colher de sopa de fermento, duas xícaras de farinha e uma xícara de leite fervendo. Já os ingredientes do recheio do bolo de leite ninho são: uma lata de leite condensado, duas colheres de chá de baunilha, 200 g de manteiga sem sal, uma xícara de açúcar, oito colheres de leite ninho, três xícaras de água, duas latas de creme de leite sem soro bem gelado e raspas de chocolate branco e cereja para decorar.

Passo a passo da receita de bolo de leite ninho

O modo de fazer a receita de bolo de leite ninho é muito fácil. Bata as gemas e o açúcar até formar um creme e acrescente a farinha, o leite o fermento e as claras. Depois de estar bem misturado, leve para assar até dourar. Para preparar o recheio do bolo de leite ninho bata na batedeira a manteiga e o leite condensado e acrescente aos poucos o leite ninho, depois de já ter formado um creme, desligue a batedeira e acrescendo o creme de leite e misture com uma colher. Deixe o creme por 30 minutos na geladeira e pode usá-lo para rechear e para cobrir o bolo.

Dicas para receita de bolo de leite ninho

Uma dica para fazer a receita de bolo de leite ninho é deixar ferver a água, o açúcar e a baunilha e depois colocar na massa para deixá-la mais molhada e mais saborosa. As raspas de chocolate branco são para cobrir o bolo e as cerejas são opcionais. Essas são dicas para fazer receita de bolo de leite ninho.