receita de bolo de maracujáA receita de bolo de maracujá faz muito sucesso entre os adoradores dessa fruta e, além disso, é muito simples de fazer. Por isso, aprenda a fazer a receita de bolo de maracujá.

Dicas para fazer a receita de bolo de maracujá

A receita de bolo de maracujá além de ser muito simples de fazer, ela acaba sendo muito econômica pois não necessita de muitos ingredientes, pois o maracujá já é uma fruta com um delicioso sabor e por isso não precisa de muitos outros complementos. Com isso, essa receita de bolo de maracujá é uma ótima opção para quem deseja ter um dinheiro extra no fim do mês, pois cada receita equivale a oito porções que podem ser vendidas a R$5,00 cada. Saiba como fazer a receita de bolo de maracujá.

Ingredientes da receita de bolo de maracujá

Os ingredientes da receita de bolo de maracujá são: um copo americano de suco de maruja natural, duas colheres de sopa de manteiga, quatro ovos, duas xícaras de chá de farinha de trigo, duas xícaras de chá de açúcar e uma colher de sopa de fermento em pó. Para quem desejar alguma cobertura, aposte um brigadeiro simples ou até mesmo o brigadeiro branco para fazer a cobertura da receita de bolo de maracujá.

Modo de preparo da receita de bolo de maracujá

O modo de preparo da receita de bolo de maracujá começa batendo as gemas juntamente com a manteiga e o açúcar, depois de formar uma massa uniforme, acrescente aos poucos o suco, a farinha e o fermento. Depois acrescente as claras em neve, até que a massa fique homogênea e cremosa. Coloque em uma forma untada e deixe assar em um forno pré-aquecido de 30 a 45 minutos. Esse é o passo a passo da receita de bolo de maracujá.