bolo de milho verdeO bolo de milho verde é tradicionalmente conhecido em todo o país, principalmente nas festas juninas que já estão próximas, por isso saiba como fazer bolo de milho verde.

Como fazer bolo de milho verde

O tradicional bolo de milho verde é conhecido em todo o país e é muito famoso principalmente nas cidades do interior e nas grandes festas juninas. Esse bolo, além de ter um sabor único, ele é muito simples de ser feito e não leva muito tempo. Aprenda o passo a passo do bolo de milho verde.

Ingredientes para o bolo de milho verde

Os ingredientes do bolo de milho verde são todos essenciais para complementar o incrível sabor desse bolo. Você vai precisar de duas espigas de milho já debulhadas, duas colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, um quarto de xícara de chá de leite, uma colher de sopa de fermento em pó, uma xícara de chá de açúcar, uma xícara e meia de chá de farinha de trigo, três quartos de xícara de chá de manteiga e dois ovos. Depois de ter todos os ingredientes em mão, é só preparar o bolo de milho verde.

Modo de preparo do bolo de milho verde

O modo de preparo do bolo de milho verde é bem simples e antes de ser feito já deixe o forno se aquecendo em temperatura média. Bata o milho e o leite no liquidificador, até ficar uma mistura homogênea e guarde. Na batedeira, misture o açúcar com a manteiga e depois acrescento os ovos, a mistura do milho, a farinha e o fermento até que fique uma solução cremosa e homogênea. Coloque toda a mistura em uma forma de buraco, untada com manteiga e deixe por aproximadamente 30 minutos. Após o bolo estiver mais frio, polvilhe o açúcar por cima e ele estará pronto. Essa é a receita de bolo de milho verde.