receita de chocolate quente cremosoA receita de chocolate quente cremoso é muito simples de ser feita e consegue fazer muito sucesso entre as pessoas, confiram.

Como fazer receita de chocolate quente cremoso

No inverno, é muito comum que as pessoas procurem comidas e bebidas, que as deixem mais aquecidas, por causa do clima, sendo que uma das bebidas mais apreciadas é o chocolate quente. A receita de chocolate quente cremoso é muito simples de ser feita, possui poucos ingredientes e rende até quatro porções. Além disso, é possível preparar a receita de chocolate quente cremoso em apenas dez minutos, trazendo muito sabor para as pessoas. Saiba como fazer a receita de chocolate quente cremoso.

Ingredientes da receita de chocolate quente cremoso

Os ingredientes da receita de chocolate quente cremoso são: duas xícaras de chá de leite, uma caixa de creme de leite, uma colher de sopa de amido de milho, um pau de canela, três colheres de sopa de chocolate em pó e quatro colheres de sopa de açúcar. Essa bebida, além de dar ainda mais conforto no inverno, ela tem um gosto e um aroma maravilhoso, por isso, confira o passo a passo da receita de chocolate quente cremoso.

Modo de preparo da receita de chocolate quente cremoso

Para dar inicio ao modo de preparo da receita de chocolate quente cremoso, bata no liquidificador o leite com o amido de milho, o açúcar e o chocolate em pó e depois coloque em uma panela com fogo baixo e acrescente a canela. Mexa o creme formado, até começar a ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture até ficar um creme homogêneo, retire a canela e estará pronto para servir. Quem preferir pode acrescentar chantilly. Essas são dicas para fazer receita de chocolate quente cremoso.