dieta contra gastriteA dieta contra gastrite é uma ótima opção para quem deseja diminuir os sintomas desse problema que vem afetando muitas pessoas, confiram.

Como fazer a dieta contra gastrite

A gastrite é um problema estomacal que afeta muitas pessoas e que deve ser tratada, para não se tornar um problema ainda mais grave, como a úlcera. A gastrite, apesar de não ter cura, seus sintomas devem ser controlados e por isso, alguns alimentos devem ser evitados como é o caso de frituras ou comidas muito gordurosas. A dieta contra gastrite é a melhor forma de evitar os sintomas da gastrite e ainda evitar que ela se torne algo mais grave. Saibam como fazer a dieta contra gastrite.

Passo a passo da dieta contra gastrite

O passo a passo da dieta contra gastrite é simples e repleto de alimentos saudáveis, como é o caso de saladas e frutas. Além disso, os alimentos muito gordurosos devem ser evitados na dieta contra gastrite, pois eles são a principal causa da gastrite. Confiram a dica de cardápio da dieta contra gastrite.

Cardápio da dieta contra gastrite

Esse é o cardápio da dieta contra gastrite:
Café da manhã – 1 copo de suco de fruta; 1 maçã batida com 1 folha de couve + folhas de hortelã, 1 pedaço pequeno de gengibre + água + 1 col. de sopa de farinha de linhaça triturada batidos no liquidificador; 2 fatias de pão integral com pasta de tofu.
Lanche da manhã – 1 xícara de chá de hortelã; ½ papaia com 1 col. de farelo de aveia.
Almoço – Salada crua com 1 col. de azeite de oliva extra virgem para temperar; 2 col. de sopa de brócolis cozido; 3 col. de sopa de arroz integral; 3 col. de sopa de feijão; 1 posta de salmão assada. Sobremesa: 1 pêra assada com gengibre.
Lanche da tarde -1 xícara de chá de alecrim; 2 torradas integrais com tahine e geléia de frutas sem açúcar.
Jantar – 2 pratos fundos de sopa de legumes e mandioquinha com 1 ovo cozido.
Ceia – Ameixa, pêra ou maçã cozida.
Essas são dicas para fazer a dieta contra gastrite.