feijoada vegetarianaVeja uma receita de feijoada vegetariana para que você que não como carne não ficar de fora e apreciar as delicias desse prato absolutamente brasileiro. A feijoada é bastante popular, favoritada em vários cantos do Brasil e é super deliciosa. Confira o como preparar esse prato delicioso e que não leva carne de origem animal.

Feijoada vegetariana

A feijoada vegetariana é um ótimo meio de fazer com que as pessoas que não curtem carne saborear um pouco dos pratos típicos do Brasil. Veja abaixo como fazer e os ingredientes para a feijoada vegetariana.

Ingredientes para a feijoada vegetariana

Meio pacote de feijão preto;
1 xícara de PVT (carne de soja) grossa;
1 xícara de cenoura;
1 xícara de chuchu;
1 xícara de mandioquinha;
3 colheres (sopa) de óleo vegetal;
2 dentes de alho;
Sal, salsinha, cebola, pimenta e folha de louro a gosto.

Modo de preparo da feijoada vegetariana

Cozinhe o feijão com bastante água em uma panela de pressão. Logo em seguida, abra a panela e acrescente todos os temperos e também os vegetais cortados em cubinhos.
Em uma panela normal, refogue o alho e a cebola no óleo e junte ao feijão e os outros ingredientes já colocados na panela de pressão.
Por último coloque a PVT, que não necessita de hidratação, pois ela irá cozinhar no caldo que está na panela de pressão. Deixe no fogo, fora da pressão, até que os legumes cozinhem e o caldo engrosse.
Para servir agregue os acompanhamentos farofa, arroz e couve refogada. A feijoada vegetariana fica deliciosa e vale à pena experimentar!