receita de fondue vegetarianoA receita de fondue vegetariano vem fazendo muito sucesso, além de ser muito simples de ser feita. Por isso, aprenda como fazer a receita de fondue vegetariano.

Como fazer a receita de fondue vegetariano

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o número de vegetarianos vem crescendo cada vez mais em todo o mundo, isso acontece porque muitas delas preferem se alimentar de forma mais natural ou até mesmo para preservar a vida de animais inocentes. Com isso, existem várias receitas especificas para os vegetarianos, assim como a receita de fondue vegetariano. Saiba como fazer a receita de fondue vegetariano.

Ingredientes da receita de fondue vegetariano

Os ingredientes da receita de fondue vegetariano são: um dente de alho, 300 ml de vinho branco seco, 250 gramas de queijo cheddar suave ralado, 125 gramas de queijo gruyère ralado, 125 gramas de queijo mussarela ralado, duas colheres de sopa de amido de milho, temperos a gosto e diversos vegetais de sua preferência cortados em cubos, como: couve-flor, cenoura, brócolis, cogumelos, entre outros. Confira o passo a passo da receita de fondue vegetariano.

Passo a passo da receita de fondue vegetariano

O modo de preparo da receita de fondue vegetariano é muito simples, sendo assim, amasse o alho e passe-o pelo interior de um refratário e depois o jogue fora. Depois, acrescente o vinho e deixe aquecer por quatro minutos no microondas. Adicione os queijos e mexa bem, até que eles derretam e depois acrescente o amido de milho e um pouco de água para que fique uma mistura homogênea. Coloque os temperos escolhidos, tampe o refratário e deixe cozinhar por seis minutos no microondas, parando duas vezes para misturar os ingredientes. Essas são dicas para fazer receita de fondue vegetariano.