receita de frango xadrez fácilSaiba como fazer a receita de frango xadrez fácil e com isso, conquiste muitas pessoas pelo paladar, já que essa é uma receita deliciosa.

Como fazer a receita de frango xadrez fácil

A receita de frango xadrez fácil é um prato muito adorado e conhecido principalmente nos países asiáticos. Pela quantidade de ingredientes, as pessoas acham que essa é uma receita difícil, mas ela é bem simples de fazer, levando no máximo quarenta minutos para que o prato fique pronto, além de render até seis porções. Aprenda como fazer a receita de frango xadrez fácil.

Ingredientes da receita de frango xadrez fácil

Os ingredientes da receita de frango xadrez fácil são: duas colheres de sopa de azeite de oliva, duas cebolas médias cortadas em cubos, duas colheres de sopa de amendoim torrado, dois dentes de alho esmagados, meia xícara de chá de água, 500 gramas de file de frango cortados em cubos e sem pele, uma colher de sopa de maisena, sal a gosto, um pimentão verde, vermelho e amarelo cortados em cubos, um quarto de xícara de molho shoyu e uma xícara de chá de cogumelos em conserva cortados ao meio. Confira o passo a passo da receita de frango xadrez fácil.

Modo de preparo da receita de frango xadrez fácil

O modo de preparo da receita de frango xadrez fácil é bem simples de ser feita. Em uma panela grande, aqueça metade do azeite e coloque a cebola e o alho para fritar. Em seguira retire e deixe em um prato. Na mesma panela, acrescente o restante do azeite com o sal, os pimentões e os cogumelos, deixando por cinco minutos. Tire e coloque em outro prato. Coloque na panela o frango e frite até dourar e depois coloque todos os ingredientes de volta na panela, misture bem e refogue por uns dois minutos. Em uma vasilha, misture o shoyu, a maisena e a água e depois junte ao frango. Não deixe de mexer e cozinhe até que o molho fique um pouco mais grosso. Depois de pronto, polvilhe o amendoim por cima e pode servir. Essas são dicas para fazer receita de frango xadrez fácil.