receita de maçã do amorA receita de maçã do amor é muito procurada nessa época do ano, já que a maçã do amor, é uma comida típica das festas juninas no Brasil.

Como fazer receita de maçã do amor

A receita de maçã do amor é uma das comidas típicas que mais fazem sucesso nas festas juninas. Além da maçã do amor, outras comidas que podem ser encontraras em festas juninas são: pamonhas, cural, bolos de milho, pão de queijo, broa, amendoim, bolo de mandioca, arroz doce, maria mole, pipoca e várias outras iguarias. Com isso, a receita de maçã do amor além de ser muito fácil de fazer, acaba sendo muito bem recebida pelas pessoas, por possuir um delicioso sabor e para quem desejar é também uma forma de ganhar dinheiro fácil, pois ela não gasta muitos ingredientes e pode ser vendida a R$3,00 cada.

Ingredientes da receita de maçã do amor

Os ingredientes da receita de maçã do amor são: seis maçãs, seis palitos de sorvete, meia xícara de chá de glucose de milho, duas xícaras de chá de açúcar e quatro gostas de corante vermelho. Tanto a glucose, quanto o corante podem ser encontradas em casas de doces ou até mesmo em supermercados. Saiba como fazer a receita de maçã do amor.

Dicas para fazer receita de maçã do amor

O modo de preparo da receita de maçã do amor é muito simples. Lave as maças e fure-as com o palito sorvete no lugar do cabo e reserve-as. Em uma panela com fogo médio, coloque o açúcar e a glucose, deixando ferver por até oito minutos. Depois disso, acrescento o corante, deixe cozinhar um por um minuto e desligue o fogo. Passe a calda nas maçãs e coloque-as em uma forma untada com manteiga e espere secar. Esse é o passo a passo da receita de maçã do amor.