receita de mousse de amendoimNesse artigo daremos algumas dicas de como fazer receita de mousse de amendoim, que além de ser uma deliciosa sobremesa é muito econômica.

Ingredientes da receita de mousse de amendoim

A receita de mousse de amendoim tem um sabor incrível e pode ser feita para qualquer ocasião, além de ser uma ótima escolha de prato para festa junina. Os ingredientes da receita de mousse de amendoim são: 500 g de doce de leite, 500 g de amendoim torrado e moído sem pele, uma lata de creme de leite, uma colher de sopa de emulsificante de sorvete e uma xícara de chá de açúcar refinado. Confira agora o passo a passo da receita de mousse de amendoim.

Modo de preparo da receita de mousse de amendoim

O modo de preparo da receita de mousse de amendoim é bem simples. Misture na batedeira o emulsificante de sorvete com o açúcar, até ficar com um aspecto de suspiro firme. Aos poucos adicione o doce de leite, o creme de leite e o amendoim, porém deixe uma xícara de amendoim reservada para usar depois. Misture bem todos os ingredientes e coloque-os em taças ou em uma travessa. Coloque o amendoim reservado sobre o creme e a sobremesa estará pronta.

Dicas para fazer receita de mousse de amendoim

Para quem desejar incrementar ainda mais a receita de mousse de amendoim, quando for colocar o amendoim sobre o creme acrescente uma colher de açúcar de confeiteiro. Porém, se você não tiver esse tipo de açúcar, bata no liquidificador o açúcar refinado, que assim o açúcar vai ficar com o mesmo aspecto do açúcar de confeiteiro e dará um incrível sabor. Essas são dicas para fazer receita de mousse de amendoim.