receita de mousse de baunilhaA receita de mousse de baunilha é uma ótima opção de sobremesa prática e rápida, por isso, saiba como fazer essa deliciosa receita.

Como fazer a receita de mousse de baunilha

A receita de mousse de baunilha é muito famosa, por possuir um delicioso sabor suave. Além disso, essa receita é muito fácil e rápida de fazer, sendo que em apenas trinta minutos é possível ter o mousse de baunilha pronto. Cada receita rende pelo menos cinco porções. Os ingredientes da receita de mousse de baunilha são: um envelope de gelatina em pó sem sabor, uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, meia colher de sopa de essência de baunilha e três claras em neve. Saiba como fazer a receita de mousse de baunilha.

Dicas para fazer a receita de mousse de baunilha

Para começar o modo de preparo da receita de mousse de baunilha, hidrate a gelatina com apenas uma colher de sopa de água, assim como pede a embalagem. Bata no liquidificador o creme de leite, com o leite condensado e a essência de baunilha. Acrescente a gelatina e por fim, as claras em neve, coloque em uma forma e leve a geladeira. Saiba agora como fazer a calda da receita de mousse de baunilha.

Sugestões para fazer a receita de mousse de baunilha

A continuidade do passo a passo da receita de mousse de baunilha é apenas para finalizá-la com um toque especial. Para fazer a calda você irá precisar de uma xícara de morangos e meia xícara de açúcar. Derreta o açúcar no fogo baixo, acrescente o morango e deixe cozinhar por cinco minutos. Depois, desinforme a mousse e coloque a calda por cima dela. Essas são dicas para fazer a receita de mousse de baunilha.