receita de pamonha doceA receita de pamonha doce é tradicionalmente conhecida no Brasil, principalmente no Nordeste. Por isso, saiba como fazer a receita de pamonha doce.

Como fazer receita de pamonha doce

A receita de pamonha doce é muito conhecida nas nossas regiões, e muitos brasileiros adoram essa iguaria tipicamente do nordeste brasileiro. Além disso, essa receita é bem simples de fazer e possui um sabor único. A receita de pamonha doce é um dos pratos mais vistos em festas juninas, pois assim como outros pratos que tem como base o milho, a pamonha faz muito sucesso tanto como prato salgado, como doce.

Ingredientes da receita de pamonha doce

Os ingredientes da receita de pamonha doce são: doze espigas de milho verde e suas palhas para embalagem, um copo de água, uma pitada de sal, duas xícaras de açúcar e uma xícara de coco ralado. Quem quiser, pode acrescentar pedaços de queijo na pamonha, dando um gosto diferente, porém muito especial. Siga agora o passo a passo da receita de pamonha doce.

Modo de preparo da receita de pamonha doce

O modo de preparo da receita de pamonha doce começa com as espigas sendo raladas ou cortadas e depois batendo os grãos no liquidificador junto com a água, até virar uma massa. Depois, acrescente o açúcar e o coco e mexa bem, para que a massa fique uniforme. Pegue a palha do milho e a deixe em formato de um copo, coloque a massa se preferir acrescente um pedaço de queijo e amarre bem firme. Coloque as pamonhas em uma panela com água fervendo, para que as pamonhas não se desfaçam e deixe cozinhar por cerca de 40 minutos e retire com o auxilio de uma escumadeira. A pamonha doce pode ser consumida tanto fria, quanto quente. Essas são dicas para fazer receita de pamonha doce.