receita de panetone salgadoA receita de panetone salgado tende a fazer muito sucesso por possuir um sabor incrível, por isso, confiram as dicas para fazer essa deliciosa receita.

Como fazer a receita de panetone salgado

A receita de panetone salgado é uma grande novidade, já que não é comum encontrar esse produto sendo comercializado. A receita de panetone salgado se assemelha a um pão recheado, possuindo um ótimo sabor que agrada a muitas pessoas. Saibam como fazer a receita de panetone salgado.

Ingredientes da receita de panetone salgado

Os ingredientes da receita de panetone salgado são: 60 gramas de fermento biológico, três ovos, 1/2 xícara de chá de açúcar, uma colher de sobremesa de sal, 400 ml de leite, 200 ml de água morna, uma xícara de chá de queijo ralado, 1/2 xícara de chá de óleo, 1/2 xícara de chá de cheiro verde, 200 gramas de queijo mussarela, três linguiças calabresa, 800 gramas de farinha de trigo, orégano e temperos a gosto. Confira o passo a passo da receita de panetone salgado.

Modo de preparo da receita de panetone salgado

O modo de preparo da receita de panetone salgado é muito simples e rápido de ser feito. Sendo assim, bata no liquidificador os ovos com o açúcar, sal, leite, fermento, queijo ralado, água, cheiro verde e o óleo e depois que tiver formado uma mistura homogênea despeje em uma bacia e acrescente aos poucos a farinha. Pique a mussarela e a linguiça, refogue-os em uma panela, deixe-os esfriar e misture na massa. Amasse tudo em uma mesa untada e após estiver sequinha, corte a massa em quatro partes iguais. Coloque as massas em formas de papel para ½ kg, deixe descansar por 30 minutos e leve ao forno pré-aquecido. Essas são dicas para fazer receita de panetone salgado.