receita de pão de queijo fritoA receita de pão de queijo frito vem fazendo muito sucesso, principalmente nessa época do ano, que o pão de queijo é muito consumido nas festas juninas.

Como fazer receita de pão de queijo frito

A receita de pão de queijo frito é uma forma de inovar o tradicional pão de queijo, que é conhecido como uma comida tradicionalmente mineira. Com isso, o pão de queijo é uma das comidas preferidas de muitas pessoas e faz muito sucesso no Brasil, principalmente entre os turistas que vem visitar nosso país. Por isso, saiba como fazer a receita de pão de queijo frito.

Ingredientes da receita de pão de queijo frito

Os ingredientes da receita de pão de queijo frito são: três ovos, uma xícara de chá e meia mais duas colheres de sopa de polvilho doce, uma colher de sopa de fermento em pó, 400 gramas de queijo de minas ralado, quatro colheres de sopa de leite, óleo para fritar e 50 gramas de queijo mussarela em cubos para rechear os pães de queijo frito. Confira o passo a passo da receita de pão de queijo frito.

Modo de preparo da receita de pão de queijo frito

Confira o modo de preparo da receita de pão de queijo frito. Em uma tigela de vidro ou de plástico, misture os ovos, o polvilho doce, o queijo minas ralado, o fermento em pó e o leite, até que vire uma massa homogênea. Depois, peque uma pequena quantidade de massa, coloque um cubinho de mussarela dentro e faça bolinhas com a massa ao redor da mussarela. Coloque-os em óleo quente e deixe fritar até dourar. Essa receita rende até 30 unidades e é muito prática e saborosa. Essas são dicas para fazer receita de pão de queijo frito.