receita de pipoca carameladaA receita de pipoca caramelada faz muito sucesso não só entre crianças, mas entre pessoas de todas as idades, por isso, aprenda como fazer.

Como fazer receita de pipoca caramelada

A receita de pipoca caramelada além de ser deliciosa é uma ótima forma de reunir toda a família na sala para poder assistir um filme. A pipoca é um alimento muito degustado pelas pessoas, além de ser muito prática de ser feita e ter um sabor incrível. Com isso, se desejar variar a sua pipoca um pouco, a receita de pipoca caramelada é uma ótima opção além de gastar pouquíssimos ingredientes. Por isso, saibam como fazer a receita de pipoca caramelada.

Ingredientes da receita de pipoca caramelada

Os ingredientes da receita de pipoca caramelada são poucos, mas são todos eles são essenciais para que tenha um ótimo resultado no final, que são: quatro colheres de sopa de milho de pipoca, quatro colheres de sopa de açúcar, quatro colheres de sopa de água e três colheres de sopa de óleo. Confiram o passo a passo da receita de pipoca caramelada.

Modo de preparo da receita de pipoca caramelada

O modo de preparo da receita de pipoca caramelada é muito simples. Acrescente todos os ingredientes na panela com fogo alto, para que o açúcar derreta e envolva o milho. Assim que as pipocas começarem a estourar, tampe a panela e depois de um tempo de uma sacudida para garantir que todas elas estejam com o caramelo e por fim, é só degustar. Se desejar, acrescente um pouco de sal na pipoca ou até mesmo canela. Essas são dicas para fazer receita de pipoca caramelada.