pudim de brigadeiroA receita de pudim de brigadeiro é muito fácil de ser feita e é uma ótima opção de sobremesa, que agrada muitas pessoas. Saiba como fazer pudim de brigadeiro.

Como fazer pudim de brigadeiro

O pudim de brigadeiro além de ser uma ótima opção de sobremesa, vale a pena também ser comercializado, pois essa receita é muito prática de ser feita e possui poucos ingredientes, o que acaba deixando-a bastante econômica. Sendo assim, o pudim de brigadeiro pode ser preparado em apenas uma hora e meia e rende diversas porções.

Ingredientes do pudim de brigadeiro

Os ingredientes para o pudim de brigadeiro são: quatro gemas, clara em neve, uma colher de manteiga, uma xícara de chocolate em pó, uma lata de leite condensado e a mesma medida de leite e uma colher de farinha de trigo. Confira agora o passo a passo do pudim de brigadeiro.

Modo de preparo do pudim de brigadeiro

O modo de preparo do pudim de brigadeiro é bem fácil de fazer e seu resultado é muito saboroso. Por isso, para fazer o pudim de brigadeiro bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da clara em neve. Depois, coloque a massa formada em uma vasilha e coloque a clara em neve aos poucos, batendo com o auxilio de uma colher de pau. Unte uma forma redonda e grande com manteiga, acrescente a massa e leve ao forno com temperatura média de 180°C por aproximadamente uma hora. Retire do forno, deixe esfriar por duas horas e desenforme o pudim. O pudim de brigadeiro pode ser decorado de várias formas, sendo que o mais tradicional é o granulado, porém quem quiser pode usar flocos de arroz, cereais, castanhas, cerejas, entre outros. Essas são dicas para fazer pudim de brigadeiro.