shampoo caseiro contra piolhosO shampoo caseiro contra piolhos tende a ser muito eficaz, além de ser mais econômico do que muitos produtos que são vendidos.

Como fazer shampoo caseiro contra piolhos

Os piolhos são insetos que tendem a causar coceiras no couro cabelo e em algumas épocas, principalmente no inverno, esses insetos são muito comum, pelo fato de quererem se proteger do frio e por isso, se abrigarem no couro cabeludo das pessoas. Com isso, quando os piolhos começam a afetar as pessoas, eles acabam fazendo ninhadas, fazendo com que as coceiras aumentem e podendo causar danos mais graves, caso não sejam exterminados. Além do shampoo caseiro contra piolhos, existem diversos produtos e shampoos que podem ser encontrados em farmácias que tendem a exterminar os piolhos, porém normalmente são produtos mais caros.

Ingredientes do shampoo caseiro contra piolhos

O shampoo caseiro contra piolhos consegue ser muito eficaz e é feito com plantas, mostrando que não é prejudicial a saúde. Para fazer o shampoo caseiro contra piolhos você vai precisar de alguns ingredientes. Os ingredientes do shampoo caseiro contra piolhos são: um copo com folhas de arruda, boldo e melão de São Caetano, 200 gramas de sabão de coco e quatro copos de água. Saiba como fazer shampoo caseiro contra piolhos.

Modo de preparo do shampoo caseiro contra piolhos

Para preparar o shampoo caseiro contra piolhos, pique o sabão em pequenos pedaços e acrescente a água, levando em banho Maria até que o sabão seja dissolvido. Depois, adicione as plantas até levantar fervura e depois deixe esfriar. Após quinze minutos, coe o liquido formado e acrescente em um vidro limpo e esterilizado. Não deixe de agitar o produto antes de usar. Essas são dicas para fazer shampoo caseiro contra piolhos.