receita de trufas de brigadeiroA receita de trufas de brigadeiro é muito simples de ser feita e faz muito sucesso, por ter um sabor incrível, confiram.

Como fazer receita de trufas de brigadeiro

A receita de trufas de brigadeiro além de ser uma ótima opção de sobremesa, ela pode ser usada em festas, ajudando até na decoração e até mesmo para aquelas pessoas que desejam ganhar uma renda extra no fim do mês, já que elas podem ser vendidas por R$2,00 cada unidade. A receita de trufas de brigadeiro é muito simples de ser feita e não gasta muitos ingredientes, sendo assim, saibam como fazer receita de trufas de brigadeiro.

Ingredientes da receita de trufas de brigadeiro

Os ingredientes da receita de trufas de brigadeiro são: 200 gramas de chocolate em barra, uma lata de leite condensado, duas colheres de chá de margarina, duas gemas, duas colheres de sopa de rum e para a cobertura 200 gramas de chocolate ao leite e meia xícara de chá de chocolate em pó. Confiram o passo a passo da receita de trufas de brigadeiro.

Modo de preparo da receita de trufas de brigadeiro

O modo de preparo da receita de trufas de brigadeiro pode ser feito em apenas 20 minutos, rendendo 35 unidades. Sendo assim, derreta o chocolate em banho Maria e misture com o leite condensado, as gemas, margarina e o rum, deixando no fogo baixo até engrossar e descolar da panela. Após esfriar, faça pequenas bolinhas e reserve. Depois, derreta o chocolate ao leite em banho Maria e passe as bolinhas, nesse chocolate derretido e salpique o chocolate em pó. Por fim, deixe na geladeira por 3 horas e estará pronto. Essas são dicas para fazer receita de trufas de brigadeiro.