kibe fritoA receita de kibe frito é muito fácil de fazer e por isso, podem ser feitas várias porções de uma só vez, fazendo com que ela renda ainda mais.

Dicas para fazer kibe frito

O kibe frito é muito consumido aqui no Brasil, porém o kibe é um prato tipicamente Árabe e que as pessoas estão sempre o renovando. Com isso, antigamente o kibe era consumido somente cru, mas hoje em dia, existem diversas formas como frito, cozido e até mesmo assado e recheado, ficando cada vez mais saboroso. O kibe frito, é um dos mais consumidos, por ser fácil de fazer e ser uma ótima dica de porção que é vendida em vários bares, restaurantes e até mesmo lanchonetes. Saiba como fazer kibe frito.

Ingredientes do kibe frito

Os ingredientes do kibe frito são: um quilo de carne moída, um quilo de trigo para quibe, duas colheres de sopa de manteiga, duas cebolas picadas, sal, pimenta do reino e hortelã. Para quem desejar, pode acrescentar na receita presunto, mussarela ou até mesmo ovo para rechear o kibe e deixá-lo mais incrementado. Confira o passo a passo do kibe frito.

Modo de preparo do kibe frito

O modo de preparo do kibe frito deve ser feito após deixar o trigo de molho por três horas. Depois, escorra toda a água e esprema o trigo para tirar o excesso da água. Misture todos os ingredientes e depois que estiver bem misturado, faça bolinhas ou até mesmo um formato mais oval. Aqueça uma panela com óleo e os coloque para fritar. Essas são dicas para fazer kibe frito.