receitas de festa junina

As receitas de festa junina costuma fazer muito sucesso, além de serem fáceis e práticas de serem feitas, confiram algumas dicas.

Sugestões de receitas de festa junina

As festas juninas tendem a fazer muito sucesso no Brasil, sendo que a maioria das cidades possuem o costume de celebrar o dia de São João com uma grande festa, recheada de danças típicas, além de muita comida e bebida boa. As receitas de festa junina podem ser bem variadas, sendo que as mais tradicionais são aquelas que possuem milho em sua receita. As receitas de festa junina podem ser tanto de comidas, como também de bebidas. Por isso, confiram sugestões de receitas de festa junina.

Dicas de receitas de festa junina

As dicas de receitas de festa junina variam muito, sendo assim, se você desejar pratos salgados, você poderá optar por: biscoito de polvilho, pipoca, pamonha de sal, milho cozido, pastel, cuzcuz, escondidinho, chica-doida, caldos variados como de feijão e de frango, entre outros. Já as comidas de doce variam ainda mais, como: arroz doce, bolo de milho verde, baba de moça, curau, pamonha de doce, canjica, batata doce assada, broa de fubá, cocada, doce de abóbora, maria-mole, doce de batata-doce, pé de moleque, quebra queixo, quindim, suspiro, entre outros.

Opções de receitas de festa junina

Outras opções de receitas de festa junina são para as bebidas que também são muito atrativas. Normalmente, essa festa é realizado numa data onde o tempo já se encontra mais frio e por isso, as bebidas quentes como o quentão e o vinho quente acaba fazendo muito sucesso. Essas são as principais receitas de festa junina.