receitas de pratos quentesVejam agora algumas receitas de pratos quentes para que seu inverno fique ainda mais confortável e com ótimos sabores.

Dicas de receitas de pratos quentes

As receitas de pratos quentes para o inverno proporcionam muito conforto para as pessoas, pois essa época é mais fria e por isso os pratos quentes acabam aquecendo as pessoas. Uma ótima dica de receita para o inverno é o creme de mandioca com salsa que é feito com uma xícara e meia de mandioca e salsa picada, uma cebola pequena picada, uma colher de sopa de manteiga, três colheres de sopa de calabresa moída, uma colher de café de fondor e 150 ml de água. Basta colocar todos os ingredientes na panela de pressão e deixar por seis minutos, depois amasse tudo para que forme um purê. Essa receita pode ser servida e forma de sopa ou até mesmo dentro do pão como um creme.

Sugestões de receitas de pratos quentes

As sugestões de receitas de pratos quentes para o inverno são várias, sendo que o vinho quente pode ser também uma ótima opção e é feito com um copo de açúcar, canela em rama, cravo, um litro de vinho tinto seco, meio litro de água e meia maçã descascada e cortada em fatias. Para fazer a receita do vinho quente, queime metade do açúcar junto com o cravo e a canela, acrescento o vinho misturado com a água, junte a maçã e o resto do açúcar, deixe cozinhar por um tempo e sirva-o quente.

Opções de receitas de pratos quentes

Dentre as opções de receitas de pratos quentes, devem conter também uma sugestão de sobremesa. A receita de fodue é feita com 300 gramas de chocolate picado, 100 gramas de chocolate meio amargo picado, 250 ml de creme de leite fresco e uma dose de conhaque. Leve os chocolates e o creme de leite a banho Maria, mexendo até que a água ferva, então retire o creme homogêneo do banho Maria e misture o conhaque, depois disso é só adicionar as frutas desejadas. Essas são dicas de receitas de pratos quentes para o inverno.