ressacaA ressaca é causada após a ingestão de álcool no organismo, podendo depender de pessoa a pessoa em relação à quantidade do álcool ingerido.

O que é a ressaca

A bebida alcoólica é adorada e consumida por muitas pessoas de todos os sexos e idade, podendo em alguns casos se tornar um vício e trazendo vários danos a saúde. Com isso, após a ingestão de álcool no organismo, no outro dia, ele acaba gerando alguns efeitos colaterais, que é conhecido como a ressaca. Na maioria das vezes a ressaca acontece, após o consumi exagerado de álcool, porém em alguns casos, apenas um copo de bebida alcoólica é suficiente para que haja ressaca no outro dia. Saiba algumas dicas para tratar a ressaca.

Como evitar a ressaca

A ressaca consegue incomodar muito as pessoas, que não conseguem pensar nela na hora da festa e com isso, os sintomas da ressaca são desconfortáveis e conseguem deixar as pessoas bem pra baixo. Um dos sintomas é cansaço, sede excessiva, dores de cabeça, enjôos, em alguns casos diarréia, entre outros. Com isso, para evitar a ressaca, é necessário se hidratar o tempo todo, em quanto consome qualquer tipo de bebida alcoólica, variando entre um copo da bebida e um copo de água durante toda a festa.

Como curar a ressaca

As dicas para curar a ressaca são bem simples. Beba bastante líquido podendo ser água, sucos naturais, chás gelado ou água de coco. Os medicamentos para tratar a ressaca, podem ser aqueles para sintomas específicos como dores de cabeça ou de estomago. Consuma alimentos que não sejam tão pesados como saladas e frutas em geral e evite aspirina ou alimentos que irritem o estomago. Essas são formas de curar a ressaca.