Sabemos hoje que grande parte da população mundial é portadora de algum tipo de doença crônica, ou seja, doenças as quais não tem cura, mas tem controle. E ainda dentre essa maioria a doença mais comum e oriunda de alergia, por exemplo, Rinite Alérgica. A Rinite é uma doença que ataca milhões de pessoas em todo o mundo, é uma doença chata; constrangedora e ainda deixa as pessoas muito revoltadas.

As Causas da Rinite Alérgica são variadas, mas existe uma principal causa, o aleitamento materno. Grande maioria das pessoas as quais possuem a Rinite Alérgica não foi amamentada no seio materno ou até mesmo não amamentou no tempo ou de forma correta, por isso é tão massificado sobre a importância da amamentação para os bebês.

A pessoa entra em Crise de Rinite Alérgica por distintas causas variando de pessoa em pessoa. Em geral as principais razões são: poeira; mofo e fumaça. A Rinite Alérgica manifesta com coceira no nariz; fadiga; espirros incontroláveis; tosse seca e ainda por manchas ou pintas avermelhadas na pele.

Existe tratamento para a Rinite Alérgica podendo controlá-la, mais ainda não há cura para essa doença a qual pode levar uma pessoa a uma parada cardiorrespiratória, levando a pessoa a óbito.