rins policísticosOs rins policísticos se tornou uma doença comum, porém é grava e necessita de acompanhamento médico, para que não se agrave ainda mais.

Informações dos rins policísticos

Os rins policísticos são causados pela doença renal policística ou síndrome renal policística. Essa é uma doença genética e afeta os rins, tendo caráter progressivo. Essa doença pode atingir tanto o homem, como alguns animais e é caracterizada pela presença de vários cistos nos rins. Quando essa doença chega a um estado mais grave, ela pode comprometer o fígado e o pâncreas e em alguns casos até o coração e o cérebro.

Sintomas dos rins policísticos

Os sintomas dos rins policísticos são: dor nas costas, ardência para urinar, sangue na urina e aumente da pressão arterial. Os rins policísticos podem ser classificados em duas formas. A forma mais comum é caracterizada por ser uma patologia hereditária, sendo assim, a doença é transmitida de pai para filho. Já a outra forma é caracterizada por aparecer na faze adulta entre os trinta e cinqüenta anos de idade, ou seja, não é herdada do pai. Assim que começar a ter esses sintomas, o portador deve procurar imediatamente um médico, para ter verificar se possui rins policísticos, que serão confirmados através de exames como raio-x, ultrassonografia e tomografia.

Tratamento dos rins policísticos

O tratamento dos rins policísticos até hoje não foi inventado, de forma que seja totalmente curado, mas o paciente deve fazer visitas regulares ao médico, para tentar prevenir qualquer tipo de complicação ou que a doença se agrave. Essas são informações da doença dos rins policísticos.