risoto de abobrinhaA receita de risoto de abobrinha é muito simples de fazer, além de ser muito prática. Saiba como fazer o risoto de abobrinha.

Como fazer risoto de abobrinha

Os risotos passaram a ficar muito conhecidos, pelo incrível sabor que possuem, depois de tantas inovações, o risoto de abobrinha passou também a ser degustado e a fazer sucesso, além de ser um prato delicioso. O risoto de abobrinha é ideal até para quem não gosta de abobrinha, pois seu sabor fica ainda mais suave e com isso a receita fica incrível. É possível preparar essa receita em apenas quinze minutos, e cada receita rende até seis porções.

Ingredientes do risoto de abobrinha

Os ingredientes do risoto de abobrinha são: quatro xícaras de arroz cozido, que podem ser as sobras de outras refeições, duas abobrinhas em cubos pequenos, meio quilo de carne moída, uma caixa de creme de leite, queijo ralado e temperos a gosto. Saiba como fazer o risoto de abobrinha.

Modo de preparo do risoto de abobrinha

Para seguir o passo a passo do risoto de abobrinha, comece fritando a carne moída com temperos a gosto. Recomenda-se que sejam usados cebola, alho, sal, pimenta e azeite para que a carne fique com um sabor ainda mais suculento. Depois que a carne já estiver frita, acrescente a abobrinha e a refogue misturando o creme de leite. Quando começar a ferver, acrescente o arroz cozido, misture bem e não deixe de provar para ver se o tempero está bom. Coloque tudo em uma refrataria ou uma forma e salpique o queijo ralado. Depois coloque no forno e deixe a receita gratinar e já pode ser servido. Essas são dicas para fazer risoto de abobrinha.