risoto de camarãoAprenda como fazer a receita de risoto de camarão, sendo essa uma receita muito fácil de ser feita e que fica com um sabor incrível.

Como fazer risoto de camarão

O risoto de camarão é um prato bastante refinado e que consegue fazer muito sucesso entre os adoradores de frutos do mar, especialmente aos adoradores de camarão. Além disso, se está à procura de uma receita de risoto de camarão fácil, pode ter certeza que veio ao lugar certo. Por isso, saiba como fazer o risoto de camarão.

Ingredientes do risoto de camarão

Os ingredientes da receita de risoto de camarão são: duas xícaras de arroz, 500 gramas de camarão pequeno, quatro colheres de azeite, um tomate grande picado, um quarto de pimentão verde picado, uma cebola e dois alhos picados, suco de dois limões pequenos, uma colher de sopa de molho de tomate e sal a gosto. Confira o passo a passo do risoto de camarão.

Modo de preparo do risoto de camarão

Para dar inicio ao modo de preparo do risoto de camarão, comece lavando bem os camarões e deixe-os de molho no suco de limão com um pouco de sal por cerca de quinze minutos. Depois, faça o arroz como o de costume e reserve. Escorra o camarão e reserve uma colher de sopa do suco de limão. Em outra panela, aqueça o azeite, coloque a cebola e o alho e após dourá-los acrescente o camarão com um pouco do limão. Misture bem e deixe dar uma boa refogada e em seguida acrescente os tomates e o pimentão, e mexa até que eles amoleçam. Por ultimo acrescente o molho de tomate, deixe por mais três minutos e misture ao arroz. Essas são dicas para fazer risoto de camarão fácil.