dieta DukanA dieta Dukan é conhecida por possuir quatro fases que faz com que as pessoas percam vários quilos em muitos dias, por isso, saiba como fazer a dieta Dukan.

Como fazer a dieta Dukan

O cardápio da dieta Dukan passa por quatro fases, sendo que cada fase constitui um dia. Na fase 1 os alimentos que são permitidos, são aqueles com proteínas como: carnes, ovos, tofu, presunto, laticínios magros, café e muita água. Sendo assim, qualquer tipo de alimento com proteína pode ser consumido, mas deve ter cuidado na hora de seu preparo para que não seja usada nenhuma gordura.

Cardápio da dieta Dukan

A fase 2 da dieta Dukan, já pede uma alternância de proteínas, sendo assim, além de todos os alimentos da fase 1, devem ser consumidos: legumes, tomate, pepino, alface, pimentão, ou seja, verduras e legumes em geral, mas são proibidos o consumo de batatas, milho, arroz e abacate. Já a fase 3 dura 10 dias por cada quilo perdido, ou seja se já perdeu 5 quilos, essa fase deve durar 50 dias. Sendo que os alimentos que podem ser consumidos na dieta Dukan são: carnes brancas, ovos, peixes e mariscos, laticínios magros, legumes cozidos e crus, frutas e pão integral.

Passo a passo da dieta Dukan

Para finalizar a dieta Dukan deve ser feita a fase 4 para a estabilização, com isso, deve ser feito o mesmo processo da fase 3 acrescentando em sua dieta três colheres de sopa de farelo de aveia e de trigo diariamente. Além de uma vez por semana consumir alimentos com proteínas. Essas são dicas para fazer a dieta Dukan.