Confira essa lista com os significados de nomes femininos com a letra I que separamos para você aprender e conferir um pouquinho mais sobre a simbologia dos significados de nomes sobre o caráter e a personalidade de cada um. Confira

Significados de Nomes de Mulher com a Letra I

Iara: Tupi, senhora d’água, mãe d’água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada.

Ifigênia: Grego, significa vigorosa. Masculino: Ifigênio. Um sonho, por mais impossível que pareça, é perfeitamente realizável nas mãos dessa pessoa. Possui força suficiente para levantar seus projetos até o fim. Luta com todas as armas para conquistar o seu amado.

Imaculada: Italiano, sem mácula, pura. Santa da Igreja Católica. Indica perseverança e persistência na hora de seguir em frente pelos caminhos traçados ou escolhidos de antemão; em algumas ocasiões, estes caminhos pode apresentar-se confusos e cheios de obstáculos.

Inês: Variação de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada, seus modos indicam até certa timidez. Quando gosta de uma pessoa, torna-se amiga fiel para toda a vida.

Iolanda: Grego, florescência de violeta. Embora tenha grande capacidade de comunicação, dificilmente revela seus pensamentos mais íntimos. Gosta de discrição e é uma batalhadora na profissão. Tem muitos admiradores, mas não é fútil.

Ioná: Hebraico, significa pomba. É pessoa que não mede esforços para ajudar alguém que esteja em dificuldades, mas se esquece um pouco de si própria. Geralmente tem problemas financeiros. Tendência a ser vista como uma boa amiga.

Ione: Grego, quer dizer pedra de cor violeta. Nom de uma ninfa da mitologia grega. Sempre alegre, não dramatiza nem mesmo as situações mais difíceis. Sempre vê o lado positivo e consegue tirar lições proveitosas de tudo o que acontece. Seu jeito espontâneo provoca ciúmes.

Iracema: Anagrama de América.Nome criado por José de Alencar. Revela uma grande capacidade para saber estar no seu lugar. ë próprio de pessoas que, mesmo nos momentos difíceis, sabem manter as aparências. Consideram a vida como um lugar de passagem e mostram, geralmente, um temperamento agradável.

Iraci: Tupi, mãe do mel, doçura. A pessoa tende a ser caprichosa em todos os detalhes, minuciosa no trabalho e ardente nos amores.

Irene: Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo: agigantam-se nas dificuldades.

Íris: Grego, mensageira dos deuses, velocidade, rapidez. Indica satisfação por bem fazer. Em sentido genérico, identifica-se com a atitude ética perante a vida, com as convicções gradualmente adquiridas e com a reflexão sobre os bons costumes.

Isa: Teutônico, diminutivo de Isabel. A inteligência e a capacidade de comunicação são seus ontos fortes. Gosta de impor sua personalidade – nunca cede às pressões. Muito volúvel, só é fiel quando ama verdadeiramente.

Isabel: Teutônico ou hebraico. Izebel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema “promessa é dívida”. Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.

Isis: Egípcio, deusa suprema. Mulher muito inteligente e de bom caráter, que consegue se comunicar com a maior facilidade. Costuma viver rodeada de pessoas amigas. Quando a paixão bate forte, faz de tudo para agradar.

Ivana: Feminino de Ivan, ver esse nome. Significa Joana. Indica inteireza, arrebatamento e júbilo. É próprio de mulheres que , em geral, escolhem o caminho mais difícil para atingir seus objetivos. Não obstante isto, quase sempre obtêm o que deseja.

Ivani: Variante de Ivan, ver esse nome. Trata-se de uma pessoa brilhante, que coloca muita garra em tudo o que se propõe a fazer. É também ótima companheira e faz amigos facilmente. Dedica-se inteiramente ao parceiro e faz feliz a quem ama.

Ivone: Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessário.

Izolita: Esperanto, significa isolada, solitária. Um amor de pessoa. Cheia de ternura e compreensão para com seus. Bastante abnegada, capaz de qualquer sacrifício para servir ao seu semelhante.