Preparamos para você uma lista com os significados dos nomes femininos coma letra N, não deixe de conferir e aprender um pouquinho mais sobre os significados dos nomes e a influência que ele exerce sobre você e sua personalidade.

Significados de Nomes de Mulher com a Letra N

Nádia: Sânscrito, significa espírito de luz. A fidelidade é a chave do afeto. Desenvolve uma grande capacidade de trabalho. Embora o dinheiro deva ser utilizado apenas como um meio para atingir alguns fins, nem sempre sucede assim.

Nair: Árabe, uma redução de Nairalzaurak, a estrela brilhante do navio. É uma pessoa discreta e também muito original. Sabe dar um toque de requinte em tudo que faz e sente-se feliz quando é elogiada pelo bom gosto em se vestir. Só alguém discreto e dedicado conseguirá seu amor.

Nancy: Francês, significa cheia de graça. Pode ser também Nanci. O amor que não produz felicidade deve ser abandonado, este é o seu ponto de vista. É profissional dedicada e eficaz. Sempre que podem, põem em prática o poder que o dinheiro proporciona.

Nara: Anglo-saxão, a mais próxima. Não tem muito empenho em agradar as pessoas chegadas. Realiza seu trabalho com precisão. Prefere poupar dinheiro do que necessitar dele.

Natacha: Diminutivo russo de Natália. Está sempre mencionando o dinheiro e veloriza-o ao extremo. Manifesta sua preferência pelo amor interesseiro, em lugar do amor romântico. É boa trabalhadora, embora inconstante.

Natália: Latim, Natalis, dia natalício. só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.

Neila: Representa forma de inquietação mental. é próprio de mulheres com espírito batalhador e pro vezes sedutoras. Regem-se pelo lema de que é preferível agradar a hostilizar as pessoas.

Neiva: Nome de origem geográfica. Graciosa, delicada e muito simpática, fala as verdades de maneira suave, porém inteligente. Às vezes chega a ser irônica, mas jamais perde a classe. Tem muito pretendentes e tende a ser infiel.

Nívia: Latim, significa branca como a neve. Reconhece que a excessiva preocupação pelo dinheiro é contra producente. É fiel e exige que seja tratada com deferência. Com freqüência, mostra seu desinteresse pelo trabalho.

Noélia: Feminino de Noel, que vem do francês e quer dizer natal. Sempre cumpre com seus compromissos laborais. Valoriza o dinheiro porque confere autonomia e poder de decisão. Sua timidez impede que manifeste seus sentimentos.

Noemi: Hebraico, significa minha suavidade. Revela incerteza e, ao mesmo tempo, curiosidade por tudo que acontece ao seu redor. Num sentido universal, é próprio de pessoas que desejariam ver resolvidos todos os problemas num instante.

Noemia: Hebraico, significa flor de beleza. Nome sob o qual reflete um sentimento relacionado com a compreensão e a preocupação pelos mais necessitados. O lema dessas mulheres é a solidariedade para com quem sofre os danos infligidos pelos seus semelhantes. A ternura deve presidir a toda a relação amorosa entre pessoas.

Norma: Latim, quer dizer norma, regra, costume. Costuma proporcionar segurança e alegria às pessoas que a rodeiam. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. Tem muita determinação. A atividade é a sua “paixão oculta”.