Veja a lista com significados de nomes masculinos com letra J que separamos para você conferir mais sobre os significados de nomes.

Jacinto: Personagem da mitologia que, depois de morto, foi transformado na flor que tem esse nome. Indica uma pessoa sempre disposta a perdoar as falhas de caráter que nos encontram outros, pois sabe que também tem as suas. Procura viver bem com todo mundo e tem muitos amigos.

Jacó: Significa o que supera. Sua generosidade faz com que seja uma daquelas pessoas com quem sempre se pode contar. Gosta de ser útil e tem sempre uma solução para todos os problemas.

Jaime: Variação de Jacó.

Significados de Nomes de Homens com a Letra J

Jair: Significa animado por Deus ou habitante floresta e indica uma pessoa que vive à frente do seu tempo e por isso está sempre aberto a novas experiências. Acredita na amizade e se mostra constantemente disposto a ajudar os verdadeiros amigos.

Jeremias: Significa elevado por Deus e indica uma pessoa que, por apresentar virtudes como disciplina, grande senso prático e determinação, são muito procurados pelos colegas para opinar sobre assuntos de trabalho e mesmo sobre dilemas amorosos.

Jessé: Significa rico, poderoso, viril e indica uma pessoa que, apesar do comportamento contido, é dono de uma forte personalidade. Como detesta exibir suas muitas qualidades, ganha fama de misterioso ou dissimulado, embora todos concordem que ele mente muito pouco.

Jó: Significa hostilizado e indica uma pessoa paciente diante das adversidades. Refere-se ao patriarca bíblico que sofreu muito, mas nunca se voltou contra Deus. Não é um nome que traga uma vibração de alegria.

João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.

Joaquim: Significa o que Deus elevou. Indica uma pessoa firme e segura e que age sempre de maneira leal. Apesar da aparente frieza, sempre se mostra atencioso, confiável e disposto a ajudar.

Joel: Significa Jeová é Deus e indica uma pessoa que esconde, por trás do seu jeito frágil, uma personalidade poderosa, capaz de lidar sem qualquer embaraço com todos os desafios do dia-a-dia.

Jonas: Significa pombo e indica uma pessoa capaz de atravessar as piores crises com paciência, tranqüilidade e resignação. Autoconfiante e otimista não desistem de lutar por seus projetos nem mesmo quando as dificuldades parecem ser incontornáveis.

Jônatas: Significa dado por Deus e indica um homem dono de uma inteligência brilhante. Muito criativo, só precisa tomar cuidado para não desperdiçar energias em coisas sem importância. Os pais devem ensiná-lo a ser mais seletivo em tudo.

Jorge: Significa agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.

José: Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações.

Juarez: Derivado do sobrenome do revolucionário-mexicano Benito Juarez. Predispõe a criança a se preocupar com os problemas sociais, mas também a se valer da agressividade para fazer prevalecer suas opiniões.

Julio: Significa brilhante e indica uma pessoa de mem6ria prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Apesar de geralmente se mostrar meio sovina, é generoso com suas namoradas.

Juscelino: De significado desconhecido, talvez associado a regozijo ou justiça. Indica uma pessoa equilibrada e decidida, que dificilmente erra quando precisa tomar uma atitude drástica para resolver um problema. Por isso, nunca precisa voltar atrás das suas decisões.