siliconeUmas das dúvidas mais frequentes das mulheres na hora de fazer a cirurgia para a implantação de prótese nos seios é se o silicone atrapalha na amamentação.

Informações sobre o silicone

O silicone pode ser considerado uma das maiores vontades das mulheres quando o assunto é prótese. A maioria das mulheres faz o uso da prótese de silicone por não estarem satisfeitas com o tamanho dos seios. Em alguns casos, pode ser que as mulheres se arrependam também de ter colocado certa quantidade nos seios, mas fiquem tranquilas, pois dá para tirar, só que a pele não ficará como antes, pois ela foi esticada e agora ficará distendida. O ideal é que se pense muito na hora de colocar uma prótese de silicone.

Silicone atrapalha na amamentação?

O silicone, que é bastante utilizado pelas mulheres que querem aumentar seus seios, é colocado por trás das glândulas mamárias então não influencia nem na produção de leite, nem na amamentação. Muitas mulheres possuem essa dúvida porque todas possuem o sonho de ser mãe, mas também não dispensam seus cuidados com o corpo e esse é realmente um dos maiores cuidados das mulheres, o tamanho dos seios, que não podem ser muito pequenos e nem muito grandes, claro que isso depende do gosto da mulher.

Cuidados com o silicone

É preciso pensar bem antes de colocar o silicone, pois o modo como ele é colocado não interfere na amamentação, mas é certo que se a quantidade for muita, a mulher pode sim, encontrar problemas na hora de amamentar.