Sintomas da Dengue

Sintomas da Dengue

È notável o grande aumento dos casos de pessoas com dengue em todo pais, devido à falta de atenção em simples cuidados, nos quais são quase que obrigatórios como limpeza de quintais, não jogar lixo em terrenos baldios dentre outros que facilitam a reprodução de mosquito. Com veja como funciona nosso organismo após contato do mosquito com nossa pele e os Sintomas da Dengue.

O corpo do mosquito fica em temperatura ambiente, geralmente abaixo dos 33 graus, onde o vírus tem a superfície menos agressiva. Porém, o corpo humano se mantém a uma temperatura em torno dos 37 graus e, desta forma, altera a estrutura do vírus.

Tratamento contra Sintomas da Dengue:

O tratamento para diminuir os Sintomas da Dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos antitérmicos que devem recomendados por um médico.

É importante destacar que a pessoa com dengue NÃO pode tomar remédios base de acido acetil salicílico, como Melhoral, AAS, Doril, Sonrisal, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. Como eles têm um efeito anticoagulante, podem promover sangramentos. Em caso de suspeita de dengue, procure a ajuda de médico. Este profissional irá orientá-lo a tomar as providências necessárias do seu caso. E para uso de qualquer medicamento para aliviar a dor é importante primeiro consultar o medico evitando assim mais complicações no caso clinico. Normalmente os sintoma durante de oito a dez dias.

Confira abaixo os Sintomas da Dengue de acordo com os tipos de dengue: