A labirintite, nome popular e inadequado que foi dado a Labirintopatia, é uma doença que tem afetado dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo e na maioria das vezes os pacientes não tomam conhecimento de tal doença. Essa é uma doença caracterizada sintomas simples e corriqueiros, por isso que a Labirintite pode passar despercebida entre as pessoas, por acharem que são sintomas passageiros e que não estão ligados a doença alguma.

Os Sintomas da Labirintite como supracitado, são simples. No geral a doença é caracterizada por tonturas e vertigens; enjoos, ânsia de vômito; dor de cabeça; zumbidos e sons desagradáveis no ouvido e perda do equilíbrio. A Labirintite é uma doença que leva esse nome por acontecer no labirinto humano, que se encontra na região do ouvido e por isso tais consequencias.

Todos os sintomas da labirintite podem ser ocasionados em relação à pessoa olhar para baixo ou para cima, pois o labirinto é responsável pelo equilíbrio e como o mesmo sofre de alteração, o organismo entra em pane, que podem ser passageiros sintomas ou podem se perdurarem.