câncer infantil O câncer infantil é uma doença que preocupa a muitos pais e com isso, deve ser detectado logo no início para ter um tratamento menos agressivo.

Quais são os sintomas do câncer infantil

O câncer é uma doença muito grave que vem se espalhando cada vez mais e com isso, vem preocupando mais as pessoas. Em adultos o câncer costuma ser diagnosticado com mais facilidade, mas o câncer infantil possui sintomas simples e por isso, nem sempre é diagnosticado logo no início. O câncer infantil pode ser bastante comum, já que seus sintomas são simples e podem ser confundidos com outras doenças. Por isso, saibam quais são os sintomas do câncer infantil.

Principais sintomas do câncer infantil

Os sintomas do câncer infantil podem ser: febre, vômitos, emagrecimento, sangramentos, ínguas, dores ósseas, palidez, dores de cabeça, alterações na visão, dores locais e abdominais. As caracteríticas do câncer infantil são fáceis de serem percebidas como uma febre que dura mais de oito dias, hematonas espontâneos, ínguas maiores que três centímetros, pupila esbranquiçada quando exposta a luz, vômito e dor de cabeça por mais de duas semanas, aumento do abdômen, sinais de puberdade precoce e sangue na urina.

Tipos de câncer infantil

Os tipos de câncer infantil podem ser bem variados, sendo que o mais comum é a leucemia e ela pode ser detectada através dos seguintes sintomas: infecções oportunistas, febre, dores no corpo, palidez, sangramentos ou manchas roxas sem relação com traumas e que aparecem espontâneamente. Sendo assim, se seu filho apresentar esses sintomas, leve-o imediantamente ao médico. Esses são os principais sintomas do câncer infantil.