sinusiteA sinusite é uma inflamação das vias respiratória, muito comum entre as pessoas e podem ter diversas causas. Saiba mais sobre a sinusite.

Causas da sinusite

Dentre as causas da sinusite pode ser o responsável da contaminação, um vírus, uma bactéria ou até mesmo um fungo, mas pode também estar associado a algum tipo de alergia ou a inalação de poluentes. Sendo assim, a sinusite pode ser infecciosa, que é quando a pessoa tem dores próximas ao nariz, além de obstrução nasal, secreção purulenta e febre, alérgica que apresenta dor na face, febre e sintomas de alergia ou também traumática que são causas por diferença de pressão.

Sintomas da sinusite

Os sintomas da sinusite são classificados de acordo com o tempo que duram como: aguda – menos de um mês, sub-aguda – de 1 a 3 meses, crônica – mais que 3 meses ou aguda recorrente com 3 ou mais episódios por ano. Os sintomas em geral são dores de cabeça, obstrução nasal, febre, coriza, espirros e sentir odores. As causas mais comuns são a gripe, alergias, desvio do septo nasal e condições climáticas aversivas.

Tratamento da sinusite

O tratamento da sinusite é feito para liberar secreções retidas na face, para que esse processo não se repita. Sendo assim, os problemas respiratórios devem ser tratados imediatamente. O tratamento é feito através de antialérgicos, corticóides, lavagens nasais, inalações e em alguns casos como o desvio do septo nasal, cirurgias. O diagnóstico da sinusite é feito com exames radiológicos, para ter mais certeza em relação ao problema. Essas são informações da sinusite.