sopas levesExistem algumas sopas leves que são as melhores opções para o verão, por ser uma época muito quente. Saibam algumas receitas de sopas leves para o verão.

Sopas leves para o verão

As sopas leves acabam tendo uma aceitação muito grande, principalmente nas dietas, pois nelas é possível encontrar nutrientes e proteínas necessárias, além de não deixar a pessoa com aquele aspecto muito cheio. No verão, as pessoas procuram por alimentos que sejam mais frescos e que não deixa ninguém empanzinado, pois acaba causando desconforto nessa época do ano, sendo assim no verão é necessário evitar o excesso de sal, temperos prontos, sopas prontas e alguns alimentos que causam inchaço como couve flor, couve e repolho. Saiba então algumas dicas de sopas leves para o verão.

Dicas de sopas leves para o verão

Receita de sopas leves de tomate assado:
Para fazer a sopa de tomate assado você vai precisar de 1 quilo de tomate picado, 3 colheres de sopa de azeite, 4 dentes de alho com casca, 1 litro de caldo de galinha, um quarto de xícara de manjericão moído, meia colher de sopa de vinagre balsâmico e sal e pimenta do reino a gosto. Para fazer essa sopa, coloque todos os ingredientes no forno pré-aquecido a 190 graus deixando por mais ou menos 1 hora, depois retire os ingredientes, tire a casca do alho e bata tudo no liquidificador até ficar um creme. Após todo o processo é só temperar e a sopa estará pronta.

Dicas de sopas leves

Outra dica de sopas leves para o verão é a sopa de cenoura com gengibre. Para fazê-la basta meio quilo de cenoura, água, gengibre em raiz e sal agosto. Corte as cenouras em rodelas e cozinhe-as, após estarem cozidas, bata no liquidificador a cenoura com a própria água do cozimento juntamente com o gengibre. Adicione sal a gosto e se preferir coloque um fio de azeite e cebolinha picada. Essas são dicas de sopas leves para o verão 2012.