suco de couveO suco de couve possui diversos benefícios que são de grande importância para o corpo, por isso conheça os benefícios do suco de couve.

Como fazer suco de couve

Antes de citar seus benefícios, saiba como fazer o suco de couve. Os ingredientes do suco de couve são: duas folhas de couve lisa, duas folhas de couve-de-bruxelas, uma rama de couve flor, uma rama de brócolis, quatro cenouras, uma maçã, um copo de suco de laranja e se desejar acrescente mel. Para fazer o suco de couve basta bater todos os ingredientes no liquidificador e depois coar. Adicione gelo e se preferir adoce com mel.

Benefícios do suco de couve

O suco de couve possui diversas propriedades benéficas para a saúde do homem, que não pode ser substituído por um prato de salada. Sendo assim, esse suco é capaz de reunir diversos nutrientes em apenas uma refeição, servindo até mesmo como complemento para uma dieta. A couve possui cálcio, fósforo e ferro e diversos minerais que são importantes para o sangue, dentes e ossos. Além disso, as folhas da couve possuem vitaminas A, B e C que são muito eficazes para o combate de doenças.

Como combater doenças com suco de couve

Saiba agora como combater doenças com suco de couve:
Asma, Bronquite, Problemas no Fígado, Bile ou Rins, Hemorróidas e Menstruação descontrolada – Além do suco de couve, caso aja febre, pode ser usado folhas de couve para combatê-la.
Artrites e dores reumáticas – uma ótima dica é cozinhar as folhas da couve e aplicá-las de hora em hora como uma cataplasma quente.
Úlceras – tomar todos os dias em jejum, um copo de leite batido com uma folha de couve.
Esses são os principais benefícios do suco de couve.