Vivemos nos dias de hoje momentos de muita correria, cansaço físico; mental e stress. Às vezes somos vítimas de nossas próprias ações, porque, tudo em excesso faz mal e logo o nosso corpo reflete as consequências de nossas atitudes. Pode ser que em uma noite você durma bem e acorde pela manhã totalmente mal e indisposto. E isso pode ocorrer pelo desgaste energético que não é reposto.

Existem muitas formas de repor as energias perdidas ao longo dos dias e a melhor delas é através a alimentação. Os alimentos são a principal fonte de nutrientes de praticamente tudo que precisamos para viver, logo é tão importante estar ligado a sua alimentação. Mas também existem outras medidas para a reposição de energia que podem ser simples e fáceis e ainda saborosas e com certeza os sucos energéticos são uma boa dica.

Os sucos energéticos são quase que totalmente naturais e possuem os alimentos corretos que seu organismo precisa com as devidas taxas energéticas. Deixaremos algumas receitas de sucos energéticos, confira!

Capim Santo com Limão

– 1 xícara (chá) de folhas de capim santo (erva cidreira) picadas
– 200 ml de água
– 3 colheres (sopa) de mel
– suco de 2 limões
– gelo

Bata no liquidificador o capim santo com a água. Coe e leve para bater novamente com o mel, o suco de limão e o gelo.

Suco Tropical

– 1 mamão papaya
– suco de 6 laranjas
– 4 figos frescos
– 2 caquis grandes
– 10 tâmaras

Modo de Preparo

Bater tudo no liquidificador. Tomar gelado.

Suco Energizante

Ingredientes:

– 1 maçã gala
– 1 beterraba
– 1 cenoura
– suco de 4 laranjas
– 1 colher chá de linhaça
– 8 pedras de gelo

Modo de Preparo

Descasque e pique os ingredientes, exceto a laranja, adicione o suco das quatro laranjas, bata no liquidificador junto com o gelo, coe, não precisa adoçar.