passeios em MontevidéuSe você deseja viajar nessas férias, daremos algumas dicas de passeios em Montevidéu, que é uma cidade linda e que vale muito a pena conhecerem.

Passeios em Montevidéu

Os passeios em Montevidéu são realmente inesquecíveis. Montevidéu é a capital do Uruguai e a maior cidade que o país possui, sendo também a sede administrativa da Mercosul, da ALADI e capital do departamento homônimo. Além disso, a cidade conta com uma baía, que forma um porto natural na cidade, sendo um ponto muito importante até mesmo para a economia do país. Por isso, a cidade vem crescendo cada vez mais e até mesmo se tornando uma cidade turística por possuir diversos pontos importantes. Conheça os pontos turísticos de Montevidéu.

Dicas de passeios em Montevidéu

As dicas de passeios em Montevidéu podem variar muito, mas existem alguns pontos que todas as pessoas devem visitar quando estiver em Montevidéu, sendo que um desses pontos é fazer um passeio cultural pela cidade. Existem diversos guias turísticos em Montevidéu que auxilia todos os turistas que estiverem na cidade, fazendo passeios de ônibus e até mesmo a pé, para conhecer a história da cidade que conta com a Catedral de Montevidéu e o Cabildo, que antigamente era um centro de detenção e hoje em dia foi transformado em um museu.

Opções de passeios em Montevidéu

Outras opções de passeios em Montevidéu são:
Puerta de La ciudadela – que é um grande portão que foi construído na entrada da cidade em 1742.
Plaza Independencia – um grande monumento que homenageia o prócer do país, general José Gervasio Artigas.
Parque Rodo – nesse parque possui o Rio da Prata, a estátua de Confúcio, o Teatro de Vernano, a Biblioteca Infantil, um lago artificial e o Museu Nacional de Artes Visuais.
Além desses pontos turísticos, o Castelo Pittamiglio e o Estádio Centenário também são ótimos lugares para serem visitados. Essas são dicas de passeios em Montevidéu.