Tecnologia Impressora 3D


Tecnologia Impressora 3D

A nova Tecnologia Impressora 3D teve um avanço esplêndido sendo aplicado atualmente na medicina, em tratamentos faciais para preencher lesões de acidentes ou ate mesmo doenças com próteses.

Testado na Grã-Bretanha, em Eric Moger, de 60 anos, que recebeu a prótese facial para cobrir uma grande depressão causada por um tumor maligno no lado direito do rosto, que havia diagnosticado quatro anos atrás. Sendo a primeira vez que foi desenhada e moldada uma prótese facial por uma Tecnologia Impressora 3D, essa tecnologia permite criar objetos tridimensionais a partir de comandos enviados por um software de modelagem.

Especificações sobre Tecnologia Impressora 3D:

O equipamento possui ferramenta a laser para cortar, esculpir e moldar peças de plástico, silicone, nylon e ate metais como o titânio, com precisão e rapidez. Sendo possível para Eric, tanto esteticamente como funcional, pois a prótese permite produzir um movimento maxilar mais adequado para comer e ingerir alimentos, onde anterior a procedimento de implante o paciente fazia as refeições por meio de tubo diretamente ligado ao estômago.

A grande diferença entre a prótese entre as convencionais está na precisão com que o silicone e os demais materiais da peça são cortados e moldados para se ajustarem perfeitamente ao rosto do paciente e simularem a aparência de ‘face’.

A vantagem da técnica está na rapidez e maior conforto, já que o método tradicional é mais lento e exige a criação de diversos moldes faciais criados com gesso e silicone diretamente no rosto do paciente.


Veja algumas fotos da vantagem da Tecnologia Impressora 3D

: