Telhado Verde


Telhado Verde

O Telhado Verde está sendo uma das técnicas usadas para arejar e refrescar a casa em regiões mais secas onde sol predomina em maior parte do ano, por isso alem de tonar um ambiente agradável e bonito ajuda a natureza.

E assim como toda novidade sempre suguem duvidas sobre qual a maneira certa de fazer, por isso é importante estar atento pra ver se em nossa casa suporta alguma adaptação dessa e quais cuidados deveram ter em tempos de chuva. Confira algumas dicas.


Dicas de Telhado Verde:

Existem diversos sistemas que podem ser usados para implantação de um Telhado Verde, irá depender cada situação, para determinar qual deverá ser utilizado. Lembrando que nesse tipo de telhado você pode utilizar gramado e forrações.

A impermeabilização da cobertura da cobertura e o medo de provocar vazamentos, infiltrações e goteiras em casa. É importante esclarecer que as chances de você ter um vazamento em casa não têm a ver com o uso ou não desse sistema, mas sim com a estanqueidade da sua cobertura original, seja ela uma laje ou um telhado.

Uma vantagem de ter um telhado verde, além das já conhecidas melhoras no clima e acústica internos, por exemplo, é que ele filtra a água que irá para a calha, diminuindo os entupimentos. Dependendo da configuração da sua cobertura, você pode cobrir ou não a calha com o telhado verde. De qualquer maneira, é sempre bom ter uma tela na entrada do condutor da calha e manutenção regular.


Veja alguns fotos Telhado Verde: