tranças em cabelo afroAs tranças em cabelo afro são ótimas opções de penteados, pois conseguem deixar o visual bastante moderno, além de ser prático.

Dicas para fazer tranças em cabelo afro

As tranças em cabelo afro sempre fizeram muito sucesso, pois é uma forma de fazer com que esse tipo de cabelo fique mais comportado ou até mesmo para variar o visual. As tranças se originaram da África, então esse penteado é tipicamente e exclusivamente para esses tipos de cabelos, sendo grande tendência até hoje. Os modelos de tranças em cabelo afro são vários, podendo compor diferentes visuais, porém esses penteados conseguem ser muito modernos e com isso podem ser usados em diferentes eventos, desde os mais simples, até mesmo os mais sofisticados. Saiba como fazer tranças em cabelo afro.

Passo a passo das tranças em cabelo afro

O passo a passo das tranças em cabelo afro é feito com os seguintes materiais: um palito de manicure, elásticos, piranhas e grampos. Separe o cabelo em parte e prenda, deixando solta somente a mecha que será trançada. A espessura da trança vai de acordo com o gosto das pessoas, sendo assim quanto maior a mecha, mais grossa ficará a trança. Além disso, os cabelos poderão ser trançados por inteiro ou somente em algumas partes. Após trançar a mecha prenda com um elástico e passe para a próxima mecha. É importante que comece a trançar desde a raiz, para que a trança fique firme e de maior destaque. Para fazer o penteado de tranças em cabelo afro vale usar a criatividade, pois podem ser criados diferentes modelos de tranças em cabelo afro.

Fotos – Tranças em cabelo afro