Vivemos uma realidade a qual diariamente chega ao nosso conhecimento inúmeras ocasiões de pessoas de nosso convívio as quais estão se degradando no meio químico ilícito. Chega a ser inaceitável sabermos que ainda hoje com toda a informação e conhecimento acerca do uso de drogas, mais e mais pessoas estão entrando nesse meio. O uso de substâncias químicas como mencionado faz um degradação do usuário, ou seja, quanto mais ele usa mais ele quer e mais vai acabando com seu organismo.

Em tempos passados não se via solução ou até mesmo cura para os dependentes químicos, mas hoje vivemos uma realidade bem diferente e que ainda a cada dia está mudando mais a favor dos dependentes. Existem hoje inúmeras Casas De Recuperação Para Dependentes Químicos, as quais trabalham de forma precisa e ainda podemos dizer que há um grande número de pessoas recuperadas.

Cada casa ou clínica de recuperação trabalha de forma diferente, mas as que podemos dizer que são as mais efetivas são as de cunho evangélico, ou seja, além de toda recuperação secular há a aprendizagem e recuperação da parte espiritual de cada interno. E você já encontra hoje muitas casas de recuperação do meio evangélico, onde o número de pessoas libertas do vício é surpreendente.