O resfriado que algo que grande parte da população mundial passa diversas vezes ao ano. Entretanto o que muitas pessoas podem não saber é que estão com sinusite ao invés de um pequeno e simples resfriado. A gripe ou um resfriado normal dura em média 7 dias já a sinusite avança essa média. Aparentemente a sinusite é igual ao resfriado, mas quando há o acompanhamento de um médico pode se diagnosticar a sinusite por meio de exames mais precisos.

O tratamento da sinusite consiste em descongestionantes para reduzir a congestão nasal, antibióticos para controlar a infecção bacteriana, caso esteja presente, analgésico para reduzir qualquer dor, inalar vapor de um vaporizador pode abrandar a inflamação. Spray nasal salino pode proporcionar alívio e calor gentilmente aplicado sobre a área inflamada pode oferecer conforto.

A sinusite deve ser tratada, pois em alguns casos ela vem com fortes sintomas e ainda com um agravante, ela sempre volta e deve-se tomar cuidado porque a sinusite simples pode se tornar crônica agravando bastante o quadro da pessoa. Fique atento se você estiver com um resfriado duradouro e procure o auxílio de uma pessoa especializada.