maquiagem durar no calorExistem alguns truques que fazem a maquiagem durar no calor, dessa forma ela não vai derreter mesmo com a transpiração.

Como fazer a maquiagem durar no calor

Fazer a maquiagem durar no calor pode ser um grande desafio para as mulheres, pois o mormaço e a alta temperatura acabam fazendo com que a maquiagem se desfaça. Mesmo com os produtos de alta qualidade que dizem que é resistente a água, ás vezes elas podem borrar ou até mesmo se desfazer. Por isso saiba algumas dicas para maquiagem durar no calor.

Dicas para maquiagem durar no calor

Os truques para maquiagem durar no calor podem ser feitos em várias etapas, conheça as principais. A base, por exemplo, antes de passá-la, faça uma esfoliação e enxágüe a pele com água gelada, dessa forma seus poros se fecharam e a maquiagem irá durar mais tempo. Quando o dia estiver mais quente, pressione uma colher gelada sobre o rosto e depois aplique a base. O pó em mousse e o blush líquido é a melhor opção para os dias mais quentes durante o ano. As sombras em bastão, por exemplo, são opções mais viáveis do que as sombras em pó, pois possibilitam mais consistência e durabilidade na cor durante o uso. O uso de lápis e rímel são essenciais para todas as mulheres, por isso devem ser usados os produtos a prova d’água, pois garantem a maquiagem por mais tempo.

Fazer a maquiagem durar no calor

Outra dica para maquiagem durar no calor, é para o batom. Para aumentar a durabilidade do batom, hidrate os lábios com manteiga de cacau, em seguida passe pó compacto nos lábios, para que assim eles fiquem secos. Aplique o batom com um pincel e dessa forma ele irá durar mais. O spray seco para aumentar a durabilidade das maquiagens também é ótimas opções. Esses são alguns truques para maquiagem durar no calor.